Acionista cria documento com motivos para demitir Marissa Mayer do Yahoo!

Por Redação | 15 de Dezembro de 2015 às 11h05

Marissa Mayer está cada vez mais pressionada no comando do Yahoo!. A empresa não consegue encontrar uma saída para sua estagnação e um novo produto que realmente leve a empresa ao crescimento parece ser algo que está bastante distante. É por isso que Eric Jackson, um dos acionistas do Yahoo!, elaborou uma apresentação a fim de derrubar Mayer.

Jackson enviou sua apresentação de 99 páginas para o conselho da gigante da internet sugerindo que a empresa deve demitir a atual CEO e buscar por uma nova gestão. A apresentação também vai contra a venda do core business da empresa no momento.

Na visão de Jackson, vender o negócio de Internet do Yahoo! agora é um péssimo movimento, visto que ele está desvalorizado por conta da má gestão de Mayer e apenas traria mais prejuízos para os acionistas.

O ataque de Jackson vai além de demitir atual presidente executiva da corporação e também critica duramente o fundo Starboard, que vem atacando o Yahoo! com estratégias não compatíveis com sua atual gestão.

O fundo de Jackson, o SpringOwl, não é um dos principais fundos que investem no Yahoo!, mas mesmo assim Jackson busca convencer os principais acionistas de sua proposta de demitir Mayer e começar uma nova gestão dentro da empresa. Sem citar nomes, ele confirma que muitos outros acionistas são a favor das ideias apresentadas.

Fonte: Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/yahoo-shareholder-presentation-2015-12

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.