Accenture investe R$ 1,5 milhão em projeto de inovação para executivos no Brasi

Por Redação | 14.07.2016 às 14:40
photo_camera Divulgação

A Accenture anunciou nesta quinta-feira (14) que vai investir R$ 1,5 milhão em um novo programa de treinamento e capacitação voltado para executivos brasileiros. Intitulada Exceed.Inn (Executive Education for Innovation), a iniciativa se foca em elevar as competências criativas dos líderes de empresas nacionais, além de fomentar a cultura da inovação e as novas tecnologias.

O currículo do programa é totalmente adaptado às necessidades atuais das empresas brasileiras e se baseia em pilares como Mindset de Inovação e Habilidades de Vendas para Nova Era. Inicialmente, serão abertas 450 vagas em treinamentos presenciais, além de conteúdos virtuais. Por ser um programa de educação continuada, o Exceed.Inn terá sua grade atualizada ou expandida a cada trimestre, de acordo com novas necessidades e tendências de mercado. Todo ano os executivos da Accenture terão uma grade mínima de treinamento a cumprir.

"O conteúdo do curso está em linha com nossa estratégia de mercado e contemplará o que há de mais moderno e inovador. Mais do que experts, precisamos ser criativos, inventivos, empreendedores. Precisamos continuar nossa trajetória de parceria com nossos clientes e com o mercado, buscando sempre surpreender ao oferecer caminhos diferenciados para os mais diferentes desafios", disse Flavio Alves, diretor executivo da Accenture e responsável pelo programa.

Flávio ainda comentou que esse tipo de treinamento já é prática recorrente na consultoria e que o projeto estava sendo desenvolvido internamente há cinco anos por meio do programa Sales Transformation. Segundo o executivo, a companhia reconhece que este último demandava uma renovação devido ao movimento de transformação constante vivido pela TI. "Entendemos que era hora de mudar e levar os temas de inovação para dentro da rotina, suportando nossa estratégia de diferenciação", completou.

O programa abrange todas as localidades brasileiras onde a Accenture atua e será ministrado por diferentes perfis de instrutores — desde palestrantes internacionais até executivos globais e locais da Accenture, clientes e líderes de mercado atuantes no tema de Inovação. Com um currículo obrigatório composto por 40% de conteúdo no formato presencial e 60% virtual, o programa terá treinamentos em modalidades como learning boards e TEDs, entre outros. Além disso, cada participante pode eleger 60 horas livres à sua escolha, nos temas recomendados.

"Para nós, a inovação é um movimento constante, por isso mantemos sempre atualizada a capacidade de oferecer este tipo de valor aos nossos clientes, especialmente considerando o grau de complexidade de suas operações e os desafios que vêm enfrentando no atual cenário econômico", afirmou Kleber Alencar, diretor executivo e líder de capital humano da Accenture.

Todo o conteúdo de e-learning já foi disponibilizado aos executivos e as aulas presenciais devem ocorrer entre agosto deste ano e e dezembro de 2017.

Fontes: Startupi, IT Forum 365, Computer World