A tecnologia dos Vingadores pode estar mais perto do que você imagina

Por Redação | 05.05.2015 às 12:34

Ao que parece, você não precisa ser um Vingador ou membro da SHIELD para usar um dos aparelhos ultratecnológicos apresentados nos últimos filmes da Marvel. A Samsung, por exemplo, acredita que bastam apenas alguns anos para que todos aqueles gadgets deixem de ser uma exclusividade de Tony Stark e estejam disponíveis para o grande público. Ou quase isso.

Tanto que muito daquilo que você já viu em Vingadores: Era de Ultron já é realidade ou algo muito próximo disso. É o caso dos celulares e tablets com tela transparente que aparecem em vários momentos do longa e que fazem parte de uma parceria entre a fabricante sul-coreana e o estúdio para apresentar ao mundo essa tecnologia. Um belo marketing, não é mesmo?

E, para provar que não estamos tão distantes assim de termos um dispositivo da SHIELD em nossas mãos, a própria Samsung levou alguns dispositivos com esse tipo de tela para a CES 2015, no início do ano, para mostrar que está empenhada em trazer os primeiros produtos com esse recurso em breve.

Além disso, durante a estreia dos super-heróis no país asiático, alguns executivos da companhia não só se empolgaram em ver o androide Visão ajudando os heróis mais poderosos da Terra como ainda se animaram com toda aquela tecnologia em ação. O CEO da empresa, Shin Jong-kyun, por exemplo, saiu da sala perguntando se as pessoas tinham visto o smartphone com tela transparente usado por Tony Stark em vários momentos.

E, embora ele não tenha deixado claro se o aparelho era mesmo um produto cedido pela Samsung e nem se isso chegará mesmo a ser lançado comercialmente, a menção foi suficiente para fazer com que muita gente ficasse ansiosa com aquilo que a empresa tem a oferecer em termos de novos gadgets num futuro próximo.

A responsável pela divisão mobile da companhia, Young-Hee Lee, também esteve presente no evento de estreia do novo Vingadores e confirmou que a edição especial do Galaxy S6 inspirado no Homem de Ferro vai realmente ser lançada. Segundo ela, o modelo deve chegar às lojas ainda neste mês ou, no mais tardar, no começo do próximo.

Via: Korea Herald, CNET