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A nova jornada de consumo do viajante

Por| 17 de Março de 2016 às 09h27

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A nova jornada de consumo do viajante
A nova jornada de consumo do viajante

“89% da tomada de decisão dos viajantes é feita através do digital”. Essa foi a afirmação da diretora de Negócios do Google Brasil, Mônica de Carvalho durante palestra no Fórum Panrotas 2016, que aconteceu nos dias 15 e 15 de março.

E quais as implicações disso no setor de Turismo?

A já conhecida jornada de consumo do viajante, em sua visão macro, não mudou muito. Como bem definiu Vivek Badrinath (VP de Marketing da rede AccorHotels) durante este mesmo evento, ela continua sendo a sequência DREAM > SELECT > BOOK > PREPARE > STAY > SHARE > RETURN.

Mas se analisarmos cada uma dessas etapas, veremos que as mudanças de comportamento devido às facilidades proporcionadas pelos dispositivos móveis (smartphones e tablets) interferem em todas as etapas desta jornada.

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O setor de Turismo já investe bastante no desenvolvimento de tecnologias que, diretamente, fortalecem os canais de venda (etapas SELECT e BOOK). Mas agora é a vez de investir mais nas demais etapas da jornada de consumo, o que permitirá um relacionamento mais direto e íntimo com o viajante, influenciando diretamente na tomada de decisão desse público.

E o uso das tecnologias móveis, aliadas a conteúdo relevante e atendimento eficaz faz toda a diferença nesta jornada em busca de experiências surpreendentes.

Sugestão de artigo: Para entender melhor o que mudou no comportamento dos consumidores, vocês podem ler o meu artigo “3 fatores que mudaram a forma como fazemos compras”

Agradecimentos especiais à Panrotas e à Assessoria de Imprensa pelo convite para acompanhar o Fórum Panrotas 2016.