HP também está lançando um serviço de música

Por Redação | 07 de Outubro de 2015 às 13h02
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A HP é a mais nova competidora no mercado de música por streaming. Ou não exatamente. A empresa está anunciando o lançamento do HP Lounge, uma plataforma sonora que é exclusiva para compradores de notebooks e PCs da marca, e vem para incrementar a oferta de mídia para os dispositivos. Os clientes terão acesso gratuito e sem restrições a biblioteca de faixas.

Além de uma curadoria especializada para criação de listas e sistemas de indicação musical, os usuários também terão à disposição vídeos de making of, faixas exclusivas e até mesmo descontos em shows promovidos pela HP. Para a empresa, tais novidades trazem ainda mais diversidade à oferta de produtos e a torna mais atrativa para os usuários que são fãs de música e entretenimento.

O HP Lounge é fortalecido pelo portfólio de faixas e artistas do Universal Music Group, o principal parceiro por trás da operação do serviço. Isso implica na presença não exclusiva, claro, mas garantida de artistas como Jessie J, DeadMau5, John Mayer, Eminem, Iggy Azalea, Katy Perry e muitos outros. Apenas artistas da gravadora fazem parte do portfólio da plataforma.

O lançamento acontece ainda neste ano e, inicialmente, o período de gratuidade tem duração de 12 meses, sem anúncios, passando a contar com as propagandas depois disso. Além disso, ao longo de 2016, a HP pretende realizar eventos ao redor do mundo com shows menores de artistas contratados e possibilidades de meet and greet, com os fãs conhecendo os astros de perto para bater papo e tirar fotos. 30 ocasiões destas já estariam sendo preparadas.

O serviço é apenas uma das paradas de toda uma oferta da HP voltada para a mídia e o entretenimento. Como parte desse foco, um dos primeiros anúncios desde que iniciou a separação de sua divisão de computadores e impressoras da de serviços corporativos, virão também notebooks inspirados em Star Wars, laptops com alta qualidade de áudio e alto-falantes com essa mesma característica.

Fonte: Pocket Lint

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.