Zuckerberg não gostou de 'A Rede Social', filme que adapta a criação do Facebook

Por Redação | 07.11.2014 às 19:02
photo_camera Divulgação

Nesta quinta-feira (6) Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook, participou do Q&A, evento público realizado na sede da rede social. Durante uma hora ele respondeu diversos questionamentos de usuários, que perguntaram ao executivo sua opinião sobre o Facebook, vida pessoal e outros assuntos.

Como informa a Sky News, uma das perguntas foi sobre as impressões tidas pelo o americano ao assistir A Rede Social, filme de 2010 que relata os primeiros dias do Facebook, quando Zuckerberg ainda era um estudante da Universidade de Harvard. Anteriormente, o CEO já tinha falado que as informações do longa eram imprecisas, mas esta foi a primeira vez que ele revelou com mais detalhes qual foi a reação ao acompanhar a história contada no filme.

Segundo Zuckerberg "eles meio que fizeram um monte de coisas que eu achei realmente dolorosas", afirmou. "Fizeram esta linha de enredo sobre como eu, de alguma forma, decidi criar o Facebook para atrair as meninas", afirmou o executivo.

Em A Rede Social são narrados diversos eventos de como Zuckerberg cria a rede social após sua namorada da faculdade ter terminado com ele. No entanto, na vida real, quando os fatos narrados no filme acontecem, Zuckerberg estava em um relacionamento com a namorada e atual esposa Priscilla Chan, com quem se casou em 2012.

O jovem executivo ainda disse que a história real inclui muito trabalho duro. "Se eles realmente estavam fazendo um filme [sobre as origens do Facebook] deveria ter sido algo que me mostrasse sentado fazendo codificação por duas horas seguidas", concluiu Zuckerberg.

Fonte: http://news.sky.com/story/1368623/facebook-boss-social-network-movie-was-hurtful