Zebra Technologies compra divisão Enterprise da Motorola por US$ 3,5 bilhões

Por Redação | 15 de Abril de 2014 às 11h36

A Zebra Technologies, empresa norte-americana especializada em impressoras térmicas e de etiquetas de códigos de barras, comprou a divisão Enterprise da Motorola Solutions, área da fabricante de smartphones dedicada aos negócios envolvendo telecomunicações. A transação, de acordo com o Financial Times, deve ser anunciada nesta terça-feira (15) e foi fechada em US$ 3,5 bilhões.

A Zebra fornece suporte a tudo que envolve códigos de barras, inclusive rastreamento de material – utilizado pela Amazon – e de inventário utilizado por atletas com a ajuda de gadgets, por exemplo. Já a Motorola Solutions, além de produzir dispositivos móveis para ambientes corporativos, também vende scanners de códigos de barras.

Juntando as peças, fica fácil deduzir que, com a compra da Motorola Solutions, a Zebra quer ampliar seus serviços de leitura e confecção de códigos de barras e o rastreamento de objetos e conteúdo.

Em anúncio divulgado pela ZDNet, a Zebra confirma: "Com o aumento da computação em nuvem e a onipresença das redes sem fio, conectar dispositivos e sensores está cada dia mais acessível e rentável. Isso alimentou o crescimento rápido da Internet das Coisas e a corrida para conectar dispositivos e sensores que podem ser monitorados, gerenciados e explorados por conteúdo valioso".

Fonte: http://www.zdnet.com/zebra-technologies-buys-motorola-enterprise-unit-for-3-5bn-7000028440/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.