Zavers: Google lança serviço digital para distribuir cupons de varejistas

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 08h05

No final de 2011, o Google comprou a 'Zave Networks', uma empresa especializada em digitalização de cupons e programas de fidelidade e recompensas, mas apenas na última semana a gigante anunciou um produto com base nessa aquisição, o Zavers.

O Google descreve o Zavers como uma maneira rápida e fácil de oferecer os cupons certos para os clientes certos, expandir programas de recompensas e acompanhar resgate em tempo real. A partir do momento que as transações são armazenadas na nuvem, os fabricantes podem ter uma visão em tempo real do ritmo dos resgates, e das maneiras mais fáceis para direcionar e planejar as políticas de cupons para maximizar os lucros, de acordo com o Google.

Na perspectiva do consumidor, o número de celular do usuário fica associado a um conjunto de descontos que podem ser resgatados digitalmente. Ele permite que as pessoas acessem os sites dos varejistas favoritos, e salvem cupons digitais diretamente em suas contas.

Zavers

O Zavers é mais uma aposta do Google para tentar liderar o mercado dos pagamentos móveis. A companhia já lançou o chamado 'Google Wallet', uma carteira virtual que permite a realização de pagamentos por meio de um telefone celular, e também já existem informações sobre um cartão de crédito físico próprio.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.