YouTube Edu: portal de educação oferece 8000 vídeos de ensino médio

Por Redação | 21 de Novembro de 2013 às 18h13

O YouTube Edu é uma plataforma de educação que conta inicialmente com 8000 vídeos de ensino médio, e nasceu da parceria entre o Google Brasil e o Insituto Lemann, o qual é o responsável pela avaliação dos vídeos disponíveis. Saiu no R7.

A partir do ano que vem, deverão estar disponíveis também vídeos do ensino fundamental e superior. O projeto foi lançado hoje e se divide em 26 canais com tudo separado por disciplina, sendo elas: língua portuguesa, matemática, química, física e biologia.

O Brasil é o segundo país a receber esta plataforma, logo após seu lançamento nos Estados Unidos. O empresário Jorge Paulo Lemann afirmou, durante o evento de lançamento, que espera que o portal transforme o país em uma potência educacional dentro de alguns anos.

No primeiro trimestre do ano que vem devem entrar no ar os primeiros vídeos de ensino fundamental. A plataforma é aberta e qualquer educador pode enviar vídeos, sendo a produção de conteúdo educacional de qualidade um dos principais objetivos do projeto.

Uma vez que um professor tem o canal aprovado, não precisa passar pela curadoria novamente para publicar novos conteúdos. E caso algum erro seja detectado em um canal que não passou pela avaliação, o dono poderá enviar uma versão corrigida do conteúdo posteriormente.

Herman Voorwarld, Secretário da Educação do Estado de São Paulo, esteve presente no evento de lançamento e disse que a plataforma vai servir não só para alunos como também para professores que terão uma fonte de material de qualidade para programar suas aulas.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!