Yahoo! vai encerrar 12 de seus serviços, entre eles o buscador AltaVista

Por Redação | 01 de Julho de 2013 às 16h52

As coisas estão realmente agitadas na empresa da CEO Marissa Meyer. Em meio a aquisições de produtos emergentes e já estabelecidos no mercado, o Yahoo! também resolveu encerrar 12 de seus serviços. A lista completa com os serviços que serão descontinuados e suas respectivas datas de encerramento estão disponíveis no Tumblr oficial da empresa.

O próprio Tumblr foi uma das aquisições recentes do Yahoo!, que agora tem como alvo o serviço de streaming de vídeo Hulu. Por outro lado, serviços que não são mais de grande valor para a companhia, como o buscador AltaVista, serão fechados para que as equipes da empresa se concentrem em "proporcionar experiências que melhorem sua vida cotidiana".

Apesar de muitas pessoas sequer se lembrarem da existência do buscador criado em 1995, adquirido pelo Yahoo! em 2003, e engolido pelo Google junto com uma série de outros motores de busca ao longo dos anos, o AltaVista ainda existia. Em seu Tumblr, a empresa indica que ele deixará de existir no dia 08 de julho, e pede que seus usuários passem a utilizar o Yahoo! Search para realizar suas pesquisas.

Até o dia 28 de setembro, serviços como o Yahoo! Axis, Yahoo! Browser Plus, Citizen Sports, Yahoo! WebPlayer, FoxyTunes, Yahoo! RSS Alerts e outros também deixarão de existir. Agora, a empresa promete concentrar-se na criação de "belos produtos", essenciais para o dia a dia de seus clientes.

AltaVista
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.