Yahoo! tenta convencer ex-funcionários a voltar para a empresa

Por Redação | 23 de Janeiro de 2013 às 09h10

O Yahoo! adotou uma estratégia nada convencional para chamar antigos funcionários de volta para companhia. Ao longo dos últimos meses, os recrutadores da empresa enviaram pacotes de boas vindas para ex-funcionários — principalmente os que ocupam cargos de liderança.

Geralmente, este pacote é enviado para aqueles que passam a ocupar pela primeira vez algum cargo dentro do Yahoo!. Mas no caso de convites para aqueles que já trabalharam na empresa, a palavra "back" foi acrescida ao fim da frase de boas vindas: 'Yahoo! welcomes you back' (algo como 'O Yahoo! dá boas-vindas para você novamente').

O pessoal do TechCrunch divulgou uma foto postada por um dos ex-funcionários da companhia que recebeu a mensagem. Dentro do pacote, enviado pelos correios, existe um material que visa mostrar o quanto as coisas mudaram dentro do Yahoo! desde que Marissa Meyer assumiu o cargo, e que existem "grandes oportunidades" na empresa.

O que motivou os recrutadores — e a própria Marissa — a optar por uma medida tão agressiva para iniciar o contato com seus antigos talentos foi o fato de que a má gestão anterior não deixou essas pessoas muito satisfeitas. Ou seja, boa parte dos trabalhadores do Vale do Silício provavelmente não responderiam a um e-mail ou ligações do Yahoo!.

Boas vindas do Yahoo

"Não era algo que eu esperava receber pelo correio esta semana", disse Tom Coates em sua conta do Twitter. Ele foi um dos principais desenvolvedores do Yahoo! e trabalhou na empresa de 2005 a 2010,

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!