Yahoo! também quer produzir séries originais para televisão

Por Redação | 07.04.2014 às 11:25

A criação de conteúdo original cada vez mais se torna a tônica que diferencia os serviços de streaming de entretenimento e o Yahoo! estaria prestes a se tornar o mais novo player desse segmento. É isso que afirma uma reportagem do Wall Street Journal, que indica a possibilidade da empresa de tecnologia produzir sua própria série de comédia, com episódios de meia hora de duração e orçamento entre US$ 700 mil e US$ 1 milhão por capítulo.

As fontes são anônimas, como sempre acontece com informações desse tipo, e indicam que a ideia tem relação com os serviços proprietários que o Yahoo! estaria prestes a lançar. Apesar do foco em conteúdo original, a proposta da empresa seria semelhante à do YouTube, permitindo que os próprios usuários também hospedem seus vídeos em meio ao conteúdo original.

Diversos roteiristas e diretores com experiência em televisão estariam cotados para tocar o projeto, que ainda estaria longe de ser finalizado. A CEO Marissa Mayer também espera contar com o apoio de anunciantes nessa empreitada, bem como em todo seu projeto de entretenimento, aumentando a renda do Yahoo! e seu próprio tráfego.

A produção de séries originais estaria caminhando lado a lado com os esforços de transformar o segmento jornalístico da empresa, que também estaria focando na produção de conteúdo próprio. Para isso, o Yahoo! já contratou gente de peso, como a jornalista Katie Couric e o ex-editor e colunista de tecnologia do The New York Times, David Pogue. Além disso, a compra da NDN, uma empresa especializada em vídeos noticiosos, também estaria sendo estudada.