Yahoo! reseta senhas de email após tentativa de invasão à sua base

Por Redação | 31 de Janeiro de 2014 às 12h16

Nesta quinta (30), o Yahoo! publicou nota em seu Tumblr oficial informando os usuários sobre uma “tentativa coordenada” de invasão a seus serviços de email. A empresa não informou o total de contas afetadas mas disse que todas já tiveram suas senhas resetadas. Os usuários devem, agora, criar uma nova para restabelecerem acesso às caixas de mensagens.

De acordo com o Yahoo!, não se trata de um ataque aos próprios servidores da empresa, e sim de um ataque que utiliza uma lista de logins e senhas, possivelmente obtidas a partir da invasão de algum outro serviço, ainda desconhecido. A operação foi realizada de forma automatizada, por bots, que tentaram sistematicamente acessar contas de email usando as informações vazadas.

O Yahoo! informa que usará sistemas de segurança em dois passos para as contas que tiveram senhas resetadas, com o uso de emails secundários ou celulares para verificação de identidade. Além disso, afirma estar trabalhando com as autoridades na investigação do caso e já ter instalado medidas de segurança adicionais para evitar que sistemas automatizados tentem acesso sistemático utilizando informações vazadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.