Yahoo! pode adquirir o serviço de compartilhamento de imagens Imgur em breve

Por Redação | 09 de Dezembro de 2013 às 17h38

Ao que tudo indica, o Yahoo! está a postos para dar início a uma rodada de propostas para adquirir o site de compartilhamento de imagens Imgur, relatou o Business Insider.

Desde que assumiu a cadeira de CEO da companhia em 2012, Marissa Mayer tem feito inúmeras ofertas e conseguido alguma aquisições (umas até esquisitas demais). O objetivo de todas elas foi incorpar o quadro de funcionários do Yahoo! com novos talentos. A maior aquisição feita até agora, no entanto, apresentou um cenário diferente. O Yahoo! desembolsou US$ 1,1 bilhão pelo Tumblr e sua enorme base de fãs, jovens e suficientemente dispostos a adotar a plataforma móvel como sua principal, área considerada estratégica para o crescimento do Yahoo! daqui para frente.

A mesma jogada, como o mesmo pretexto, parece estar sendo ensaiada por Mayer nos últimos tempos. A executiva tem visitado os escritórios do site de compartilhamento de imagens com bastante frequência e, segundo o Business Insider, o acordo é praticamente certo. A única pendência, por ora, seria o montante a ser pago. As apostas giram em torno de US$ 100 milhões a US$ 500 milhões.

Criado em 2009 por Alan Schaaf, até então um estudante da Ohio University em Atenas, o Imgur foi concebido para funcionar integrado ao Reddit. De acordo com Schaaf, a dificuldade em gerenciar sites de compartilhamento de fotos era horrível e ele queria algo simples, direto e que pudesse usar no Reddit.

O site cresceu exponencialmente e em pouco tempo ultrapassou a média de crescimento do Reddit, recentemente atingindo a marca de 100 milhões de usuários em setembro. Hoje, com apenas 10 funcionários, o Imgur tem nos anúncios, assinaturas de membros e imagens patrocinadas sua principal fonte de renda.

Não é muito, mas com toda certeza já é alguma coisa para um negócio que não recebeu nenhum centavo de investimento para ser lançado e que hoje vale mais de US$ 100 milhões.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.