Yahoo! não vai mais usar serviços do Google ou Facebook para login

Por Redação | 05 de Março de 2014 às 12h22
Tudo sobre

Yahoo

O Yahoo! está prestes a se distanciar ainda mais do Facebook e do Google. A empresa anunciou que pretende parar de usar os serviços das rivais para login em plataformas próprias como o Flickr, passando a exigir o cadastro de uma Yahoo! ID. A maneira é padrão para outras soluções da companhia, como o e-mail. As informações são da Reuters.

A ideia é gerar mais tráfego nos próprios servidores do Yahoo! e aumentar o interesse dos usuários pela empresa. Essa é a ideia principal da CEO Marissa Mayer, que assumiu o cargo com a missão de melhorar os resultados financeiros da empresa e aumentar sua receita, além de lutar contra a concorrência de redes sociais e outros serviços de mensagens e correio.

Segundo o Yahoo!, a mudança será aplicada aos poucos e começará no final de março. O primeiro foco de mudanças será os serviços de esportes, que permitem o acesso a notícias e a aposta virtual em resultados de jogos de basquete, por exemplo. Eventualmente, os botões de login pelo Facebook e Google vão desaparecer e quem utilizava esse tipo de alternativa será instruído a criar suas próprias IDs.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

A proposta caminha lado a lado com um programa de reciclagem de contas iniciado pelo Yahoo! em 2013. Como a tendência é um aumento na criação de identidades virtuais relacionadas à empresa, ela também vai permitir que usuários peçam a liberação de logins que não são utilizados há mais de um ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.