Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yahoo! lança pacote de recursos para publicidade nativa

Por| 13 de Maio de 2014 às 10h38

Link copiado!

Yahoo! lança pacote de recursos para publicidade nativa
Yahoo! lança pacote de recursos para publicidade nativa
Tudo sobre Yahoo

O Yahoo! já havia lançado em fevereiro deste ano uma plataforma dedicada ao desenvolvimento de anúncios para dispositivos móveis, o Yahoo! Gemini, que une recursos de publicidade nativa com mecanismos de busca. Nesta segunda-feira (12) a empresa deu um passo adiante e anunciou uma leva de recursos para incrementar a criação de propagandas.

Para quem não sabe, a publicidade nativa vem sendo bastante explorada pelas companhias e anunciantes em dispositivos móveis. Como o campo de visão nos aparelhos é mais limitado e até mesmo o comportamento do usuários mais concentrado em seus interesses, houve a necessidade de criação de um modelo de negócios diferenciado para esse ambiente. Dessa necessiade nasceu esse tipo de propaganda, que exibe o conteúdo relevante como se ele já estivesse no site desde o princípio.

Muitas empresas já vêm utilizando esse conceito e um dos melhores exemplos é o Facebook, que, por conta desse tipo de estratégia, conseguiu triplicar sua receita no primeiro trimestre deste ano.

O Yahoo! Gemini, que segue essa tendência, já havia sido disponibilizado em fevereiro. A plataforma é amigável à primeira experiência e basta ter uma conta no Yahoo! para começar a utilizá-la.

Continua após a publicidade

Com as novidades, os anunciantes podem desenvolver material com visibilidade nos fluxos de dados dos usuários, assim como em páginas da web e galerias de imagens de produtos do Yahoo!, seja no ambiente móvel ou desktop.

"Disponível por meio do Yahoo! Gemini, nossos novos anúncios móveis incluem gráficos maiores e mais ricos e fotos para contar a história de uma marca, combinados com as performances que cada marca precisa. Ainda que destacados como patrocinados, esses anúncios parecerão e atuarão como se fossem o mesmo tipo de conteúdo ao redor deles", comunicou o Yahoo! em seu blog oficial. "Quando a pessoa clica no anúncio, eles podem ir diretamente ao site da marca ou visualizá-lo em tela cheia para uma maior interatividade e impacto."

Por enquanto, o maior anunciante da companhia neste modelo é a Netflix. Para saber mais sobre como utilizar o Yahoo! Gemini, é só visitar o site da plataforma.