Yahoo! lança hoje Aviate para Android

Por Redação | 24 de Junho de 2014 às 14h11

O Yahoo! lançou hoje um novo aplicativo para smartphones, o Aviate. Disponível para celulares Android, o objetivo da nova experiência é fortalecer o portfólio do Yahoo! nos serviços móveis, mas sem arriscar demais, informou o site Tech Crunch.

Segundo o release oficial do Yahoo:

“O Yahoo! Aviate simplifica tudo no seu telefone. Ela traz um novo layout e aplicativos organizados automaticamente para você. Mas não é apenas para tornar seu telefone mais simples – o Aviate também torna seu telefone mais inteligente, oferecendo informações durante todo o dia. Se você estiver no trânsito, no trabalho, em um restaurante ou simplesmente relaxando em casa, o Aviate automaticamente mostra a você aplicativos e informações úteis, com base no que você está fazendo”.

O Aviate segue uma experiência semelhante à do Google Now. Com a ferramenta, os usuários terão informação o tempo todo de acordo com a tarefa que estão executando, por exemplo, com dicas sobre o clima e para se vestir. Além disso, o Aviate poderá ser integrado ao e-mail e calendário, fornecendo todas as informações com um único clique. Ele também permite que você entre em uma vídeo conferência ou faça o caminho mais fácil para o trabalho de acordo com o trânsito em tempo real.

Yahoo Aviate

O aplicativo também fornecerá um resumo das notícias do dia e organizará os contatos em uma seção de Favoritos de acordo com os mais populares. Com todas essas ferramentas disponíveis no smartphone, o Aviate pretende ser um organizador de dados e personalizar seu aparelho de acordo com suas vontades, mas sem que você tenha que fazer isso manualmente.

O Yahoo! tem investido para se manter vivo e atual no mercado mobile, com lançamentos de novos aplicativos e renovação dos mais antigos, principalmente devido ao crescimento deste mercado. Entre as tentativas do Yahoo! para seguir forte no mercado está, inclusive, a compra da Aviate em janeiro deste ano. Segundo especulações, a empresa teria comprado a Aviate por US$ 80 milhões.

Inicialmente, o download do Aviate só está disponível na versão em inglês.

Confira o vídeo que mostra a experiência no Aviate:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.