Yahoo! irá desabilitar contas inativas e conceder os IDs para outros usuários

Por Redação | 13.06.2013 às 11:33

O Yahoo! anunciou nesta quarta-feira (12) em seu blog oficial que irá desativar contas de e-mail que estão inativas há mais de doze meses e que deverá conceder estes IDs para outros usuários dos seus serviços. O objetivo, além de liberar contas inativas, é garantir aos usuários o endereço de e-mail que "muitos sempre quiseram".

"Se você é como eu, você quer ter um ID no Yahoo! curto, doce e memorável como, por exemplo, albert@yahoo.com ao invés de albert9330399@yahoo.com", escreveu Jay Rossiter, vice-presidente sênior do Yahoo! para plataformas. Além de tentar atrair novos usuários para sua plataforma com os IDs de sua escolha, o Yahoo! também tem planos de tentar reter alguns antigos usuários que estão com suas contas inativas, e para isso, os usuários precisarão apenas se conectar às suas contas até o dia 15 de julho para reativá-las.

A partir de julho, as pessoas já poderão escolher seus novos endereços de e-mail e este processo de troca de ID deve ser concluído até o começo de agosto deste ano. Por enquanto, a companhia não informou a quantidade de contas que devem ser desativadas e redirecionadas para outros usuários.

A empresa também pretende atrair novos usuários para outros de seus produtos como Flickr, e-mail, previsão do tempo, notícias, esportes, entre outros com as mudanças no ID, já que o endereço de e-mail cadastrado no serviço garante ao usuário acesso a todos estes produtos.

Leia também: Yahoo! Mail ganha nova plataforma e design reformulado