Yahoo! fecha segundo trimestre com queda de 7% em sua receita

Por Redação | 17 de Julho de 2013 às 17h31

Os resultados do segundo trimestre do Yahoo! não deram a Marissa Mayer muitos motivos para comemorar seu aniversário de um ano na empresa. O faturamento caiu 7% entre os meses de abril e junho de 2013, chegando a US$ 1,135 bilhão.

Se considerarmos o valor pago a sites parceiros, a queda cai 1%, para US$ 1,071 bilhão. O baixo crescimento reflete ainda as dificuldades do Yahoo! em aumentar as vendas de publicidade digital, enquanto os anunciantes aumentam seus gastos com propagandas no Google e no Facebook.

No entanto, os números divulgados na última terça-feira (16) mostram que o lucro da companhia subiu 46%, graças a um grande impulso obtido a partir de um investimento na empresa de e-commerce chinesa Alibaba, na qual o Yahoo! detém uma participação de 23,5%.

"O trimestre mostrou uma grande melhora na nossa linha de produtos e nossos usuários responderam com maiores uso e engajamento", afirmou a presidente-executiva do grupo, Marissa Mayer. O Yahoo! ganhou US$ 331 milhões, ou US$ 0,30 por ação, no segundo trimestre deste ano. Uma alta em comparação ao lucro líquido obtido no mesmo período do ano passado – US$ 227 milhões, ou US$ 0,18 por ação.

Desde que assumiu o comando do Yahoo!, Marissa Mayer tem realizado diversas aquisições, visando aprimorar as ferramentas da própria companhia e captar novos talentos para sua equipe de desenvolvimento. A maior aquisição da empresa foi o Tumblr, que custou US$ 1 bilhão (R$ 2,2 bilhões), em maio deste ano.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.