Yahoo! estaria interessado em comprar serviço de streaming de vídeos

Por Redação | 01 de Abril de 2014 às 12h36

Se depender dos rumores recentes, o Yahoo! está prestes a entrar de cabeça no mundo do entretenimento digital. Após informações não confirmadas de que a empresa estaria planejando lançar um rival para o YouTube, novos boatos dão conta de que a NDN (News Distribution Network), empresa especializada em streaming de noticiários e clipes esportivos, também seria alvo de uma aquisição.

Segundo o Wall Street Journal, a negociação teria um valor estimado em US$ 300 milhões e traria para o portfolio do Yahoo! uma série de serviços de informação. A compra também se uniria a um esforço recente da CEO Marissa Mayer para fortalecer o setor de notícias da companhia, que ganhou recentemente duas contratações de peso: a âncora Katie Couric e o ex-colunista do jornal The New York Times, David Pogue.

Para a empresa, então, trata-se de nomes, basicamente. Trazer grandes marcas da informação para dentro de si, além de celebridades e pessoas conhecidas para alavancar a credibilidade de um serviço que está começando. A ideia concorda com os rumores publicados nesta segunda (31), que afirmavam que o Yahoo! estaria entrando em contato com grandes produtores de conteúdo oferecendo margens de lucro maiores que aquelas encontradas no YouTube.

Segundo o Wall Street Journal, porém, as negociações com o NDN ainda estão em seus estágios iniciais e podem ser canceladas a qualquer momento. Uma porta-voz da empresa negou qualquer contato com o Yahoo!, enquanto representantes da companhia de tecnologia preferiram não comentar sobre os rumores.

Essa nem seria a primeira vez que o Yahoo! se aproxima da News Distribution Network. Em 2012, antes mesmo de Mayer assumir como CEO da corporação, já existiram rumores sobre uma possível compra, que acabou se tornando infrutífera naquele momento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.