Yahoo! está de volta ao cenário gamer com a Yahoo Games Network

Por Redação | 20.03.2014 às 15:36

Através do seu blog oficial no Tumblr, a Yahoo! anunciou nessa quarta-feira (19) o lançamento da Yahoo Games Network, uma plataforma para publicação de jogos semelhante ao Steam, da Valve, e à Origin, da EA. Com ela, os desenvolvedores terão acesso a uma série de ferramentas para autenticação de usuários, monetização dos jogos e estatísticas, além do acesso à base de usuários da empresa.

A plataforma já será lançada com alguns jogos clássicos, como KingsRoad, The Last Stand: Deadzone, Ballistic, Bingo Blingo, Rise of Mythos, Vegas World e Slotomania. Jesper Jensen, gerente da Yahoo Games, afirma que a companhia já está trabalhando com diversas empresas do ramo de games, como a Rumble Entertainment, a Namco Bandai America e a SGN para trazer novos títulos.

"Nós planejamos continuar construindo nossa plataforma com melhorias e novas ferramentas - trazendo não apenas uma ótima experiência para nossos milhões de usuários, mas também uma rede inter-plataformas para desenvolvedores que procuram alcançar o ainda inexplorado público de jogos dos 800 milhões de usuários da Yahoo! ao redor do mundo", disse o executivo no comunicado oficial.

Em maio do ano passado, a companhia já havia adquirido a PlayerScale, uma empresa desenvolvedora de jogos casuais para celular e computador, e dava os primeiros sinais que poderia estar retornando ao ramo.