Yahoo! encerra o desenvolvimento e o suporte de sete produtos

Por Redação | 04.03.2013 às 14:51

A atual CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, anunciou na última semana que irá encerrar o desenvolvimento e suporte de sete produtos da companhia que não são mais lucrativos e não chamam mais a atenção dos seus 700 milhões de usuários. Com base em uma estratégia do Google, a companhia irá eliminar os produtos que não saíram como o esperado, visando ampliar o engajamento dos seus usuários e os recursos de personalização de seus produtos.

Jay Rossiter, chefe de plataformas do Yahoo!, anunciou em postagem no blog oficial os sete produtos que serão eliminados do portfólio da empresa até o final de abril deste ano. São eles: um aplicativo para aparelhos BlackBerry; o Yahoo! Clue, que mostra detalhes sobre as buscas mais populares; Yahoo! Avatars; Yahoo! App Search; Yahoo! Sports IQ; Yahoo! Message Boards Web Sites; e o Yahoo! Updates API. A eliminação indica que a empresa irá focar seus esforços nos seus principais produtos e nos que fazem parte da rotina diária dos internautas como, por exemplo, a página inicial do Yahoo! e o Flickr.

No final de fevereiro, a empresa apresentou o novo layout da página principal do Yahoo! com um visual mais limpo e focado nos produtos e serviços mais usados pelos internautas. Marissa Mayer ressaltou a importância que a empresa terá nos 'hábitos diários' dos usuários, ou seja, quais páginas são acessadas diariamente e com frequência.