Yahoo divulga queda nos resultados do segundo trimestre

Por Redação | 18.07.2012 às 13:00

O Yahoo anunciou seus faturamentos trimestrais um dia após anunciar a contratação de Marissa Mayer (foto) para o cargo de CEO. O faturamento bruto da empresa foi de 1,22 bilhão de dólares, 4,2% abaixo do faturamento referente ao mesmo trimestre de 2011, mas, ainda assim, acima da expectativa do mercado, que era de 1,1 bilhão. Na bolsa, o ganho por ação foi de 27 centavos, também acima do esperado pelos analistas: 23 centavos por ação, segundo a NBC.

As expectativas do mercado a respeito da aparição de Marissa Mayer no anúncio eram grandes, mas, mesmo já tendo sido anunciada como CEO da nova empresa, ela não compareceu.

Marissa Mayer

Ainda de acordo com a NBC, o Yahoo passou por negociações com o grupo chinês Alibaba, uma empresa de e-commerce para a qual vendeu uma participação generosa no início deste ano. A venda deverá trazer cerca de US$ 7 bilhões para o caixa da norte-americana.

Os números atestam também que, no mercado de publicidade, a fatia do Yahoo caiu para 9,5% no ano passado, ficando muito abaixo dos 15,7% de 2009. Este é um desafio e tanto para Mayer, que vai brigar diretamente com a sua antiga empresa nesse mercado. E já há um consenso em Wall Street: Mayer possui muito pouco tempo para conseguir provar sua capacidade como CEO no Yahoo. Analistas dizem que, para começar, os problemas do Yahoo incluem um preço de ações estagnado no mercado, desafios de liderança e uma certa crise de identidade. Além de tudo isso, Marissa ainda está grávida e deve ganhar licença-maternidade em alguns meses. Qual será o futuro do Yahoo em meio a tantas questões?