Yahoo demite mais funcionários como medida de realinhamento organizacional

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2015 às 12h51

Segundo várias fontes ligadas ao Yahoo, muitas pessoas estão perdendo seus empregos esta semana. A gestão de Marissa Mayer, atual CEO do Yahoo, está descrevendo as demissões como parte de um realinhamento organizacional ou reestruturação. Seja qual for o motivo, o que se sabe é que a Mayer está pressionada a reduzir gastos na companhia, e a demissão de funcionários seria o meio mais eficiente no momento.

Ainda não há informações sobre a quantidade de funcionários que foram demitidos esta semana. Os cortes aconteceram em vários departamentos da empresa. Uma fonte próxima aos funcionários do Yahoo afirmou que "as pessoas estão em uma espécie de estado de choque".

Há indícios de que os cortes também chegaram à equipe de Mike Kern, vice-presidente sênior da página inicial do produto e mercados verticais. Segundo o Business Insider, gerentes de produto, designers e gerentes de programas estão sendo afetados com as demissões na empresa.

Uma fonte que possui informações sobre o processo de demissão afirmou que os funcionários estão sendo indenizados em dois meses, embora seus bônus de 2014 estejam sendo retidos.

Marissa Mayer está sendo pressionada para cortar custos no Yahoo desde que ela aceitou formalmente o cargo em 2012. Em vez de implantar demissões gerais, Mayer tem favorecido um sistema que classifica os funcionários e descarta os que apresentaram os piores resultados.

Depois de alguns trimestres em queda, o Yahoo conseguiu bons resultados no terceiro trimestre de 2014. A empresa apresentou crescimento nas vendas de publicidade móvel e superou as estimativas do mercado. Parece que as medidas adotadas por Mayer estão trazendo benefícios para a companhia a longo prazo, mesmo que funcionários tenham que pagar por isso com seus próprios empregos.

Fonte: http://www.businessinsider.com/marissa-mayer-is-firing-people-at-yahoo-2015-2

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.