Yahoo! conclui processo de aquisição do Tumblr

Por Redação | 20.06.2013 às 18:31

Um mês depois de anunciar publicamente seus planos de adquirir a plataforma de microblogging Tumblr, o Yahoo! finalizou a transação de US$ 1,1 bilhão. O anúncio oficial da conclusão foi feito no próprio site da empresa.

Há um mês, o Yahoo! prometeu que não "estragaria" sua mais nova aquisição, mantendo o Tumblr do jeito que o público gosta. Atualmente, o serviço conta com mais de 300 milhões de visitantes únicos mensais. "Esperamos que a combinação do Tumblr com o Yahoo! gere uma audiência de mais de um bilhão de visitantes únicos", informa o comunicado oficial.

David Karp, CEO do Tumblr, disse que acredita que com a ajuda do Yahoo! sua empresa pode se tornar ainda mais atraente para os usuários. "Estamos muito animados com essa parceria com Marissa (CEO do Yahoo!) e sua equipe maravilhosa que nós já conhecemos bem", disse Karp.

Do outro lado, a CEO da companhia também se mostra extremamente satisfeita com a nova aquisição: "O Tumblr é uma empresa incrível, estou muito feliz em oficialmente dar as boas-vindas ao David e sua equipe ao Yahoo!", disse Marissa.

A companhia irá manter a estrutura do Tumblr inalterada e independente, e deverá aplicar apenas seus conhecimentos na venda de anúncios, o que ajudará a plataforma de blogs a ampliar seus rendimentos. A aquisição também oferece para as duas companhias oportunidades únicas, permitindo que o Tumblr utilize as ferramentas de busca do Yahoo! para ajudar seus usuários a encontrar novos blogs e criadores. Já para o Yahoo!, o Tumblr trará cerca de 50 bilhões de posts diários para seu sistema de busca e sua rede de mídia.