Yahoo! apresenta novo logotipo
Por Joyce Macedo | 05 de Setembro de 2013 às 11h52
Enfatizando o período de mudanças, o Yahoo! apresentou seu novo logotipo na última quarta-feira (04). Redesenhado, o logo agora está mais elegante e em sintonia com os esforços de Marissa Meyer para reinventar a empresa.
"Queríamos um logotipo que se mantivesse fiel às nossas raízes (extravagante, roxo, com um ponto de exclamação), mas que abraçasse a evolução dos nossos produtos", disse o diretor de marketing Kathy Savitt no Tumblr oficial. O novo logo já começou a ser utilizado pela companhia.
Há um mês, a empresa anunciou que a mudança do logotipo estava por vir e, ao longo de 30 dias, 30 propostas diferentes de representação gráfica da marca foram apresentadas nos sites da companhia até que a última fosse escolhida. Este era o logotipo do Yahoo! há um mês:
E agora ficou assim:
A nova representação gráfica pode não ser uma mudança drástica, mas representa o mais recente esforço do Yahoo! para adicionar o brilho perdido à marca. A empresa já foi uma das mais poderosas do Vale do Silício, mas nos últimos anos sofreu uma queda brusca em sua relevância devido ao surgimento de redes sociais, como Facebook e Twitter, e motores de busca, como o Google.
Desde que assumiu o comando do Yahoo!, Marissa Mayer tem realizado diversas aquisições, visando aprimorar as ferramentas da própria companhia e captar novos talentos para sua equipe de desenvolvimento. A maior aquisição da empresa foi o Tumblr, que custou US$ 1 bilhão (R$ 2,2 bilhões), em maio deste ano. Mas a CEO também encerrou alguns serviços da companhia para reinventar o Yahoo!.