Yahoo! adquire duas novas startups

Por Redação | 14.06.2013 às 18:23
photo_camera Yahoo

O Yahoo! de Marissa Meyer continua seus investimentos em novidades, e na última quarta-feira (12) adquiriu mais duas startups: GhostBird Software e Rondee. A primeira é responsável pela criação de aplicativos de fotografia avançados para iOS, como KitCam e PhotoForge2, e a segunda oferece uma solução de chamadas em conferência.

Apesar de a empresa ter pagado US$ 1,1 bilhão pelo Tumblr, ainda não se sabe o valor dessas novas negociações. Embora os detalhes do acordo ainda estejam sob sigilo, o Yahoo! disse explicitamente em seu Twitter que eles adquiriram o GhostBird em prol da melhoria do Flickr. Em seu site, a startup anunciou que iria encerrar seus apps para iOS, KitCam e PhotoForge. "A partir de hoje, KitCam e PhotoForge2 não estão mais disponíveis para download na App Store".

De acordo com informações do TechCrunch, os usuários do serviço de chamadas em conferência Rondee foram informados via e-mail sobre a venda para o Yahoo!. A mensagem diz que após o dia 30 de junho o serviço no site da empresa será descontinuado.

Nenhuma das empresas revelou detalhes sobre os termos de contrato, mas acredita-se que o Yahoo! queira integrar o Rondee em uma solução de conferência interna.