Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yahoo!: Planos de Marissa Mayer vazam na internet

Por| 25 de Outubro de 2012 às 15h10

Link copiado!

Yahoo!: Planos de Marissa Mayer vazam na internet
Yahoo!: Planos de Marissa Mayer vazam na internet
Tudo sobre Yahoo

Na última segunda-feira (23), a atual CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, divulgou os resultados trimestrais da empresa e reafirmou que o seu atual foco é a reformulação de produtos e o mercado móvel. E nesta quinta-feira (25), informações sobre um novo produto do Yahoo! vazaram na internet. As informações são do Business Insider.

Fontes ligadas à companhia afirmam que um dos principais planos de Marissa é a reformulação completa do layout da página inicial do Yahoo!. O projeto recebeu o codinome de 'Project Homerun' e muitos especialistas afirmam que o cuidado com a página inicial é fundamental para a empresa.

Depois do Feed de Notícias do Facebook e da página de buscas do Google, a página mais acessada na internet é a do Yahoo! e, segundo resultados da comScore, em média, 170 milhões de pessoas visitam diariamente os sites do Yahoo!. E sua página inicial se tornou um de seus principais produtos, devido ao declínio do uso de seu serviço de e-mail.

Continua após a publicidade

Reprodução: Business Insider

O plano que vazou na internet conta com a seguinte visão: "Criar uma experiência habitual pessoalmente relevante que irá colocar nossas centenas de milhões de usuários no banco do motorista, o dia todo, todos os dias".

Ainda segundo o Business Insider, imagens revelam alguns dos aspectos da página inicial que serão alterados. Entre as modificações estão uma barra de busca centralizada que acompanha o usuário assim que ele rola a página; o logo do Yahoo! aparece menor e não mais na cor roxa; a palavra 'busca' foi substituída por um simples ícone de lupa; existem menos links para os sites do Yahoo! na barra lateral esquerda; a apresentação das informações do clima possuem seu próprio módulo; a editoria de astrologia também possui seu próprio módulo entre outras pequenas modificações.

A empresa deverá lançar a nova página inicial para um ou dois por cento dos usuários norte-americanos em novembro. Depois, o serviço entrará em um período de testes e análises por quatro semanas e, somente no dia primeiro de dezembro, ela será apresentada para todos os usuários do Yahoo!, passando da cobertura de dois por cento para 100 por cento em apenas 10 dias.