Yahoo! Mail ganha nova plataforma e design reformulado

Por Redação | 04 de Junho de 2013 às 13h25
Tudo sobre

Yahoo

Não só o e-mail do Google trouxe novidades. Agora é a vez do Yahoo! descontinuar suas versões mais antigas (incluindo o Mail Classic) e migrar para uma plataforma totalmente nova. Quem quiser acessar o novo serviço, terá de fazer um upgrade para a nova versão. Saiu na Info.

Usuários do Yahoo! receberam da empresa uma mensagem na última segunda-feira (3), trazendo informações sobre a novidade e explicando a obrigatoriedade da atualização. Mas nem todos precisarão acatar à nova plataforma de e-mails: é possível que o usuário baixe o Yahoo! Mail e utilize IMAP para enviar e receber mensagens como antes, porém, se não ficar satisfeito, o Yahoo! sugere que a conta de e-mail seja encerrada.

O grande foco da nova versão do sistema de e-mails da empresa está na mobilidade e na praticidade, pois a interface do serviço agora conta com menos botões, o que deixa a tela mais 'clean', e tem mais espaço para ler e escrever mensagens, além de um sistema de buscas aprimorado. O novo serviço traz novidades para versões web, bem como mobile, compatível com iOS, Windows 8 e Android.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.