Yahoo! Mail ganha nova plataforma e design reformulado

Por Redação | 04 de Junho de 2013 às 13h25

Não só o e-mail do Google trouxe novidades. Agora é a vez do Yahoo! descontinuar suas versões mais antigas (incluindo o Mail Classic) e migrar para uma plataforma totalmente nova. Quem quiser acessar o novo serviço, terá de fazer um upgrade para a nova versão. Saiu na Info.

Usuários do Yahoo! receberam da empresa uma mensagem na última segunda-feira (3), trazendo informações sobre a novidade e explicando a obrigatoriedade da atualização. Mas nem todos precisarão acatar à nova plataforma de e-mails: é possível que o usuário baixe o Yahoo! Mail e utilize IMAP para enviar e receber mensagens como antes, porém, se não ficar satisfeito, o Yahoo! sugere que a conta de e-mail seja encerrada.

O grande foco da nova versão do sistema de e-mails da empresa está na mobilidade e na praticidade, pois a interface do serviço agora conta com menos botões, o que deixa a tela mais 'clean', e tem mais espaço para ler e escrever mensagens, além de um sistema de buscas aprimorado. O novo serviço traz novidades para versões web, bem como mobile, compatível com iOS, Windows 8 e Android.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!