Yahoo! Mail agora tem opção de navegação segura

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 16h20

Demorou, mas finalmente o Yahoo! ofereceu mais segurança para os usuários de seu serviço de e-mail. Agora eles podem optar por utilizar uma conexão SSL (Secure Sockets Layer), que proporciona um nível maior de segurança aos dados.

A tecnologia SSL oferece uma camada de proteção adicional de criptografia entre o usuário e o servidor web a que ele está conectado, o que garante uma transmissão de dados sigilosa e anônima.

A Electronic Frontier Foundation (EFF), fundação que defende os direitos digitais dos internautas, deu um empurrãozinho para que a companhia liderada por Marissa Mayer implantasse essa medida de proteção. Em novembro, eles enviaram uma carta pedindo que o Yahoo! passasse a usar o protocolo HTTPS. A própria fundação foi quem divulgou a novidade.

HTTPS é a implementação do SSL sobre o HTTP (HyperText Transfer Protocol), protocolo que "faz a internet funcionar". O protocolo traz segurança ao internauta, tanto que estamos acostumados a vê-los na barra de endereço de sites de bancos, e-commerce confiáveis e provedores de e-mail, como o Gmail e Microsoft.

O uso do HTTPS no Yahoo! Mail ainda é opcional e os usuários têm que habilitá-lo em suas contas. Dentro do serviço de e-mail existe uma opção chamada "Faça o seu Yahoo Mail mais seguro com SSL" – basta selecioná-la para ativar a camada adicional de segurança.

Yahoo Mail

Ative o SSL marcando última caixa do menu Opções de seu Yahoo! Mail

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.