Yahoo! Mail agora tem opção de navegação segura

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 16h20
Tudo sobre

Yahoo

Demorou, mas finalmente o Yahoo! ofereceu mais segurança para os usuários de seu serviço de e-mail. Agora eles podem optar por utilizar uma conexão SSL (Secure Sockets Layer), que proporciona um nível maior de segurança aos dados.

A tecnologia SSL oferece uma camada de proteção adicional de criptografia entre o usuário e o servidor web a que ele está conectado, o que garante uma transmissão de dados sigilosa e anônima.

A Electronic Frontier Foundation (EFF), fundação que defende os direitos digitais dos internautas, deu um empurrãozinho para que a companhia liderada por Marissa Mayer implantasse essa medida de proteção. Em novembro, eles enviaram uma carta pedindo que o Yahoo! passasse a usar o protocolo HTTPS. A própria fundação foi quem divulgou a novidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

HTTPS é a implementação do SSL sobre o HTTP (HyperText Transfer Protocol), protocolo que "faz a internet funcionar". O protocolo traz segurança ao internauta, tanto que estamos acostumados a vê-los na barra de endereço de sites de bancos, e-commerce confiáveis e provedores de e-mail, como o Gmail e Microsoft.

O uso do HTTPS no Yahoo! Mail ainda é opcional e os usuários têm que habilitá-lo em suas contas. Dentro do serviço de e-mail existe uma opção chamada "Faça o seu Yahoo Mail mais seguro com SSL" – basta selecioná-la para ativar a camada adicional de segurança.

Yahoo Mail

Ative o SSL marcando última caixa do menu Opções de seu Yahoo! Mail

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.