Xperia Z4: site de benchmark confirma especificações do novo smartphone da Sony

Por Redação | 30 de Março de 2015 às 16h55

Um dos dispositivos mais aguardados deste ano, o Xperia Z4 da Sony acabou não dando as caras no Mobile World Congress, que todo ano é o palco de grandes revelações do mundo mobile. Apesar do chá de sumiço, o dispositivo acabou tendo suas especificações vazadas nesta segunda-feira (30) por um site especializado em benchmarking de dispositivos móveis.

O teste faz referência ao modelo Sony E6553 e traz uma ficha técnica que bate com os rumores sobre as especificações do novo top de linha da japonesa que rondam na internet desde o começo do mês de fevereiro. Entre os componentes listados, está um display de 5,1 polegadas e 1.920 x 1.080 pixels de resolução.

Para dar poder de fogo ao aparelho, a Sony juntou um chip Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos e 1,9 GHz com 3 GB de memória RAM e chip gráfico Adreno 430. Além disso, o novo smartphone virá acompanhado de uma câmera frontal de 4,8 megapixels capaz de filmar em resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels) e outra principal com sensor de 19 megapixels e a mesma qualidade de gravação.

Fora isso, o Xperia Z4 deve chegar com os principais protocolos de conectividade do mercado, como GPS, Wi-Fi e Bluetooth, além de acelerômetro, NFC e capacidades de reconhecimento facial para a captura de fotos. Tudo isso, claro, rodando na versão 5.0.2 do Android.

Teste de benchmark do site GFXbench revelou as especificações do que aparentemente é o Sony Xperia Z4. Todas as informações batem com os rumores que surgiram nos últimos meses

Teste de benchmark do site GFXbench revelou as especificações do que aparentemente é o Sony Xperia Z4. Todas as informações batem com os rumores que surgiram nos últimos meses (Imagem: Reprodução / GFXbench)

A Sony ainda não confirmou a data de apresentação do Xperia Z4 e deixou muita gente a ver navios na MWC 2015, quando o dispositivo supostamente deveria ser apresentado. De lá para cá, inúmeros rumores tentam dar conta das especificações do aparelho e várias imagens vazadas mostram o suposto design dele. Até o momento, no entanto, nada foi confirmado oficialmente pela empresa asiática.

Ao que parece, o jeito vai ser mesmo esperar.

Fonte: GFXbench

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!