Xperia Z4: imagens do novo smartphone da Sony surgem na internet

Por Redação | 19 de Março de 2015 às 10h54

Nos últimos dias algumas imagens do que possivelmente seria o novo smartphone da Sony, o Xperia Z4, surgiram na internet. As mais recentes mostram a carcaça de silicone supostamente desenhada para o novo dispositivo.

As fotos da suposta carcaça mostram exatamente o que já vimos em outras revelações do smartphone. Apesar disso, a parte traseira nos revela uma mudança no posicionamento da câmera e do flash, que agora estão num lugar diferente do seu antecessor, o Xperia Z3. O logo da Sony seguirá ocupando a porção central da traseira do celular.

Ainda que muitos esperem por uma mudança mais drástica no design do dispositivo, aparentemente o Xperia Z4 seguirá sendo muito similar aos demais aparelhos da japonesa, com um desenho prático e minimalista. Os rumores apontam que o dispositivo terá uma câmera traseira de 20,7 megapixels, a mesma do Xperia Z3, mas com um sensor IMX230 EXMOR RS, que foi apresentado no mês de novembro.

Xperia Z4

O Xperia Z4 também deve vir com uma tela QHD de 5,2 polegadas, superior a Full HD que equipava o seu antecessor. É provável que o aparelho venha com medidas muito próximas do Xperia Z3, com 146,3 x 71,9 x 7,2 milímetros. A termos de comparação, o Z3 contava com 146 x 72 x 7,3 mm. Pelo que percebemos, as mudanças do novo modelo de smartphone da Sony são mínimas.

As demais especificações do dispositivo incluem um processador Qualcomm Snapdragon 810, memória RAM de 3 GB e Android Lollipop de fábrica.

Apesar dos vários rumores sobre as características do aparelho, ainda não é possível saber uma data exata do lançamento do Xperia Z4. Algumas fontes apontam que o aparelho deve ser lançado no verão norte-americano, entre os meses de junho e setembro. Assim sendo, é possível que o dispositivo seja apresentado no IFA 2015, em Berlim, no mês de setembro.

Via @OnLeaks

Fonte: http://www.phonearena.com/news/New-image-of-the-Sony-Xperia-Z4-leaks_id67370

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.