Xiaomi ultrapassa Samsung e se torna a maior vendedora de smartphones na China

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2015 às 18h07

A mais nova conquista da companhia apelidada de “Apple chinesa” foi ultrapassar a Samsung e se tornar a maior vendedora de smartphones da China. Se comparada com 2013, a fatia de mercado da Xiaomi — aprenda aqui a pronunciar corretamente o nome a marca — mais do que dobrou (foi de 5,3% para 12,5%), o que justifica os bons números e o grande sucesso da empresa. As informações são do Bussiness Insider.

O avanço da Xiaomi vai de encontro à retração da rival Samsung no mercado chinês: a participação da companhia sul-coreana encolheu bastante, indo de 18,8% em 2013 para 7,9% no último ano.

Xing ling? Não é bem assim

Sem dúvida, o sucesso da Xiaomi está diretamente ligado ao fato de ela oferecer produtos com design e configurações avançados por preços bem mais convidativos do que os rivais. Essa combinação tem dado certo e os números são a prova disso.

A empresa ainda não chegou oficialmente ao Brasil, mas já teve seu primeiro aparelho homologado na Anatel e faz uma bem-humorada campanha no Facebook preparando o terreno para a sua chegada em nosso país. Isso quer dizer que se você ainda não ouviu falar nesta gigante oriental, acostume-se, pois ela estará cada vez mais nas editorias de portáteis por aqui.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.