Xiaomi ultrapassa Samsung e se torna a maior vendedora de smartphones na China

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2015 às 18h07

A mais nova conquista da companhia apelidada de “Apple chinesa” foi ultrapassar a Samsung e se tornar a maior vendedora de smartphones da China. Se comparada com 2013, a fatia de mercado da Xiaomi — aprenda aqui a pronunciar corretamente o nome a marca — mais do que dobrou (foi de 5,3% para 12,5%), o que justifica os bons números e o grande sucesso da empresa. As informações são do Bussiness Insider.

O avanço da Xiaomi vai de encontro à retração da rival Samsung no mercado chinês: a participação da companhia sul-coreana encolheu bastante, indo de 18,8% em 2013 para 7,9% no último ano.

Xing ling? Não é bem assim

Sem dúvida, o sucesso da Xiaomi está diretamente ligado ao fato de ela oferecer produtos com design e configurações avançados por preços bem mais convidativos do que os rivais. Essa combinação tem dado certo e os números são a prova disso.

A empresa ainda não chegou oficialmente ao Brasil, mas já teve seu primeiro aparelho homologado na Anatel e faz uma bem-humorada campanha no Facebook preparando o terreno para a sua chegada em nosso país. Isso quer dizer que se você ainda não ouviu falar nesta gigante oriental, acostume-se, pois ela estará cada vez mais nas editorias de portáteis por aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.