Xbox Music já está disponível no Brasil! Conheça o novo serviço da Microsoft

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 15h30

O Xbox Cloud, anunciado pela Microsoft ontem (15), já está disponível nos consoles a partir de hoje (16).

O serviço será expandido também para todos os computadores e tablets que tiverem o Windows como sistema operacional, incluindo o tablet Surface, que será lançado juntamente com o Windows 8 no dia 26 de outubro. A novidade ainda pretende chegar aos smartphones (iOS e Android) logo em seguida.

Novidades no mundo do entretenimento digital

Segundo informações do blog da Microsoft, o Xbox Music é o primeiro serviço "tudo em um" de música que oferece ao usuário a liberdade de transmitir playlists personalizadas sem pagar nada, além de poder assinar todas as músicas que desejar e baixar suas canções favoritas.

O Xbox Music é baseado na nuvem e a experiência musical vai além do console, podendo ser integrada ao tablet, ao smartphone, ao notebook e à TV.

“O lançamento do Xbox Music é um marco na simplificação da música digital em cada tipo de dispositivo e em escala global”, afirma Don Mattrick, presidente de Negócios em Entretenimento Interativo na Microsoft. “Estamos quebrando os muros que fragmentam nossas experiências com músicas hoje, para garantir que a música fique melhor ao ser integrada às telas que você mais gosta – seu tablet, seu PC e sua TV”

O serviço conta com um catálogo global competitivo, oferecendo milhões de faixas e selos musicais famosos no mundo todo. O Xbox Music fará parte da próxima atualização de consoles Xbox 360.

O streaming livre de música no Windows 8 e Windows RT ainda não está disponível para o Brasil, mas serviços como o Xbox Music Pass, que garante acesso ilimitado às músicas e artistas, e a Xbox Music Store, que é uma loja de MP3 completíssima, além do Smart DJ, que é um gerenciador e criador de playlists para formar rádios específicas já estão liberados.

Para execução ilimitada de músicas sem propagandas, o Xbox Music Pass está disponível por R$ 14,90 por mês. Ele libera o acesso ilimitado a dezenas de centenas de videoclipes para o Xbox 360.

O que ainda está por vir

A Microsoft pretende disponibilizar, a partir do próximo ano, um sistema de armazenamento na nuvem com função "scan-and-match", que levará o cliente a milhões de faixas oferecidas no mundo todo pelo Xbox Music. No próximo ano, a empresa também pretende disponibilizar o serviço para outras plataformas.

O streaming livre de músicas no Windows 8 e no Windows RT também será disponibilizado em breve aqui no Brasil. Outro recurso, chamado Social Music, pretende adicionar funções de redes sociais que permitirão compartilhar experiências músicais com amigos e familiares e será implementado em 2013.

16 de outubro: Xbox Music Pass no Brasil e no mundo

O Xbox Music Pass está disponível para Windows 8, Windows RT e Windows Phone 8 em 22 países, incluindo o Brasil; a partir de hoje, ele começa a chegar ao Xbox 360. A Xbox Music Store também estará disponível para Windows 8, Windows RT e Windows Phone 8 em 22 países assim que os sistemas e dispositivos chegarem ao mercado.

E aí, que tal conhecer o mais novo serviço de músicas do mercado? Para ficar por dentro de todos os detalhes, acesse o blog oficial da Microsoft Brasil!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.