Wozniak afirma que parte da equipe da Apple não gostava de trabalhar com Jobs

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 16h05

Steve Wozniak esteve com Steve Jobs desde a juventude até 2011, quando o fundador da Apple faleceu devido a um câncer. A fama de Jobs sempre remeteu a uma pessoa difícil, principalmente quando era chefe da Apple.

Para Wozniak, Jobs mudou muito depois do período do colégio, quando eles se conheceram até quando se tornou o todo-poderoso da Apple. Em entrevista ao Milwaukee Bussiness Journal, Wozniak lembrou de quando eram jovens e faziam brincadeiras e assegurou que, apesar da personalidade de Jobs, eles sempre foram amigos e nunca tiveram uma briga ou discussão.

O cofundador da Apple também comentou sobre as ligações de Jobs que seguiram até o fim de sua vida. Segundo Wozniak, ele lembrava dos “velhos tempos” e de como eram divertidos.

Para Wozniak, a maior mudança de Jobs aconteceu devido à Apple, quando ele começou a acreditar no negócio e aprender como lidar com as pessoas e a dirigir a empresa. Ele acredita que o amigo, apesar da personalidade difícil, gostava de pessoas que mantivessem suas ideias mesmo quando questionadas. Na entrevista ele afirmou que “uma vez que começamos a Apple, ele meio que tinha algo que ele queria na vida: Encontrar a fórmula para ser uma pessoa importante” e que foi nos primeiros anos da Apple que Jobs mais aprendeu.

Apesar dos elogios de Wozniak, ele não nega que ainda quando trabalhavam no Macintosh, diversos colegas que estavam no projeto não queriam mais trabalhar com Jobs. “Quase todos eles disseram que nunca, sob nenhuma condição, trabalhariam com Steve Jobs de novo. Era ruim nesse nível”, afirmou ele.

Enquanto Jobs desejava se tornar importante e conhecido, Wozniak optou por um caminho mais discreto.

Entre as últimas conversas entre os amigos, Wozniak destaca que disse a Jobs que ele não era julgado pelo que fez fora da Apple, mas dentro e que na empresa ele “era o maior”.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.