Widgets no Nokia X não se encaixam no sistema

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2014 às 16h50
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Nokia

A Nokia deu um passo bastante esperado pelo público e pelo mercado durante a MWC deste ano: a empresa anunciou o seu primeiro aparelho com Android, o Nokia X. O problema é que, agora, com o aparelho disponível para a avaliação de quem visita a feira, o equipamento demonstra algumas falhas, que acabam desapontando a quem tinha altas expectativas.

Quem foi com sede ao pote, esperando (obviamente) encontrar o Android da forma como já vemos em outros equipamentos, acabou frustrado: o sistema operacional dos aparelhos é apenas baseado no sistema do Google. Ou seja, nada de Google Play, aplicativos para Android ou uma interface semelhante a qualquer outro equipamento com o sistema do robozinho encontrado no mercado.

nokia x

Em poucos minutos de uso, Nokia X já apresenta problemas na personalização de widgets (Foto:CNET)

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, o pessoal do CNET publicou uma observação bastante pertinente sobre as personalizações possíveis dentro do sistema. Ao testar o Nokia X em Barcelona, a equipe percebeu que os widgets que podem ser colocados na tela inicial do aparelho simplesmente não se encaixam lá.

É isso mesmo: ao colocar os widgets na tela, eles ficam fora de qualquer padrão visual, com botões “escondidos” pela barra de notificações, por exemplo.

Os novos aparelhos mantêm a proposta de trazer ao mercado dispositivos de baixo custo e com funcionalidades diferentes das encontradas no Windows Phone, porém, a Nokia parece ter deixado de lado a atenção na hora de criar o sistema operacional, entregando um produto muito distante das expectativas do público.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.