WWDC 2014: AirPlay utilizará conexão P2P

Por Redação | 05.06.2014 às 08:31

Uma alteração na conexão do AirPlay, serviço de streaming da Apple, pode agilizar e muito a troca de conteúdo entre os dispositivos da companhia. A partir do sistema operacional iOS 8, as máquinas deixarão de lado o Wi-Fi e passarão a se comunicar via peer-to-peer.

Ainda não há muitos detalhes sobre a novidade, que está sendo aprimorada durante o período restrito da Worldwide Developers Conference 2014, evento voltado para os desenvolvedores da plataforma da empresa.

De acordo com o site Slash Gear, com a mudança no AirPlay os usuários poderão trocar dados entre os dispositivos mesmo sem uma conexão com a internet. Ao que aparenta, o conteúdo em nuvem do serviço AirDrop também poderia ser gerenciado por esse recurso.

Com isso, o pareamento de um filme do Mac numa televisão seria muito mais simples, rápido e eficiente. Jogar iPad ou enviar vídeos do iPhone para a Apple TV também seria mais prático, entre outras coisas.

Como ainda está nas mãos dos desenvolvedores na WWDC, o novo AirPlay só deve chegar ao mercado juntamente com o lançamento oficial do iOS 8, a partir do final de setembro.

Fonte: http://www.slashgear.com/airplay-goes-offline-possibly-gaining-p2p-connection-03331863/