Vídeo mostra suposto phablet baseado no Moto X+1 com Android L

Por Redação | 11 de Julho de 2014 às 15h24

A Motorola já vem há algum tempo conseguindo obter a atenção da imprensa internacional com o produto que fez dela uma das marcas mais reconhecidas do mundo: o telefone celular.

Depois de um período negro, a companhia norte-americana foi adquirida pelo Google e logo depois pela chinesa Lenovo – e isso por si só já seria suficiente para reerguer a imagem da inventora dos celulares. Contudo, de uns tempos para cá, a empresa tem realmente lançado dispositivos atraentes, que chamam a atenção de todos os tipos de público principalmente pelo excelente custo-benefício.

A expectativa em torno dos novos aparelhos da companhia é tão grande que pode-se dizer que ela está num patamar próximo ao da Samsung e da Apple, com vídeos e imagens de supostos novos aparelhos surgindo de tempos em tempos.

Nesta quinta-feira (10), por exemplo, o TK Tech News disse ter recebido uma série de imagens e vídeos de um aparelho misterioso, supostamente da fabricante norte-americana. Muito embora tudo nos leve a crer que se trata do mais que aguardado e especulado Moto X+1, o pessoal do Phone Arena deu uma boa analisada nas características do suposto novo aparelho que aparece nas imagens e concluiu que, na verdade, pode se tratar de um phablet do Moto X+1.

É que ao comparar o dispositivo a um Nexus 5, pode-se dizer que o display do aparelho tem pouco mais de 5 polegadas diagonais. Além disso, se as imagens forem verdadeiras, o dispositivo aparece já rodando o novo Android L, anunciado pelo Google há menos de um mês durante a Google I/O. Mas, o pessoal do Phone Arena bem lembra, é bom ficarmos ressabiados com isso, pois não é tão difícil de simular uma interface Android e/ou mudar a animação de boot de um aparelho como nós imaginamos.

Deixando a desconfiança de lado, as chances da Motorola ter tido acesso antecipado ao Android L são igualmente grandes. O Google tem um longo histórico de disponibilizar versões mais bem acabadas aos fabricantes para que eles possam ajustar os recursos dos aparelhos antes de chegarem ao consumidor final.

Em todo caso, resta-nos apenas esperar para ver o desdobramento desse novo rumor e se surgirão mais informações sobre o suposto aparelho. Se realmente se tratar de uma variante do Moto X+1, podemos esperar configurações próximas às que vêm sendo especuladas pela imprensa há algum tempo: processador Snapdragon 800, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 12 megapixels, frontal de 2 megapixels e incomuns 24 GB de armazenamento interno. Além disso, o smartphone possuirá integração massiva com o Moto 360, o relógio inteligente da marca, e seu anúncio oficial deve ocorrer em algum momento entre os meses de agosto e setembro.

Enquanto esperamos, vale a pena dar uma conferida nos vídeos recebidos pelo TK Tech News logo abaixo:

Leia mais sobre a Motorola e seus aparelhos:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.