Vídeo mostra quão resistente seria a nova tela do iPhone

Por Redação | 14 de Julho de 2014 às 15h55

Graças a Apple, tem-se ouvido falar com frequência em 'Vidros de Safira' ultimamente. O material, que promete ser três vezes mais resistente que o Gorilla Glass, foi utilizado no iPhone 5S para evitar danos ao sensor biométrico do aparelho. Mais recentemente surgiram rumores de que o "Sapphire Glass" seria utilizado em todo o display do iPhone 6, e uma nova patente da Apple sugere que a tecnologia pode ser utilizada em outros iDevices futuros.

Mas o que faz do vidro de safira algo tão desejável pela Maçã? Em uma palavra: resistência.

Saphire Glass

O Sapphire Glass é feito de safira sintética, um processo desenvolvido pelo químico Auguste Verneuil no início do século passado. Na indústria, a safira sintética é mais desejada do que própria a safira natural, uma vez que pode ser produzida sem os defeitos presentes em pedras naturais. Centenas de toneladas de safira sintética são produzidas todos os anos.

Na escala de Mohs, que quantifica a dureza de minerais e vai de 1 a 10, a safira é classificada com grau 9, ficando atrás apenas do diamante, o mineral mais resistente da natureza.

Para comprovar a resistência do material, a Kyocera, empresa produtora de safira sintética, fez um vídeo comparando o vidro de safira com um tipo resistente comum de vidro. Confira.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.