Vídeo mostra Moto G rodando o novo Android L

Por Redação | 13 de Outubro de 2014 às 17h15
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Motorola é uma das poucas empresas do mercado de smartphones que adotou uma política de atualizações constantes em seus aparelhos Android. Donos de um Moto X ou Moto G, sejam da primeira ou segunda geração, recebem os updates com mais antecedência do que usuários que optaram por outras fabricantes. E isso não será diferente com o Android L, já que um novo vídeo mostra o Moto G rodando o novo sistema operacional do Google.

Publicado pelo canal do YouTube MotoGDevelopmentMexico, o clipe exibe o celular da Motorola com uma versão do CyanogenMod 11 com interface de Android L. É possível notar que toda a interface da plataforma móvel foi adaptada ao gadget, incluindo os botões de voltar, Home e widgets na parte inferior. O informante ainda demonstra o funcionamento de alguns apps, como telefone, calculadora, Facebook e configurações.

Aparentemente, o dispositivo que aparece no vídeo é o segundo modelo do Moto G, lançado há algumas semanas. Como esta é a versão mais recente, já é de se esperar que ela receba o Android L. A dúvida fica por conta da primeira edição do aparelho, que pode não receber o novo sistema. Vale lembrar que a Motorola confirmou em julho que tanto o Moto X quanto o Moto G de prmeira geração estão na lista dos aparelhos que receberão o próximo Android.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Android L tem como principal característica uma reformulação completa na interface de usuário, a maior desde o Ice Cream Sandwich. O design do novo sistema operacional é baseado na iniciativa "Material Design", que consiste em unificar os aspectos visuais e funcionais dos produtos do Google em todos os dispositivos, isso tudo através de um mecanismo que garante mais cores e profundidade de pixels exibidos na tela do aparelho. Na prática, essa profundidade faz com que imagens e ícones do dispositivo tenham um espaçamento maior em relação à versão atual do sistema, tornando sua visualização mais simples e direcionada.

O novo Android deve ser apresentado ainda este ano junto com o próximo smartphone da linha Nexus. Segundo rumores, o aparelho será fabricado pela Motorola e terá tela de 5,9 polegadas Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels de resolução, processador quad-core Qualcomm Snapdragon 805 com clock de 2,5 GHz, 3 GB de memória RAM, câmeras frontal de 2 MP e traseira de 13 MP e várias opções de armazenamento interno. Além do celular, a expectativa é que o Google anuncie o tablet Nexus 9, este, por sua vez, produzido pela taiwanesa HTC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.