Vídeo de Dr. Dre comemorando aquisição da Beats não agradou a Apple

Por Redação | 26 de Maio de 2014 às 12h07

Quando Dr. Dre, visivelmente bêbado, se proclamou o primeiro bilionário do hip hop em um vídeo publicado no Facebook pelo ator Tyrese Gibson, a compra da Beats, empresa do rapper que fabrica o headphone homônimo, parecia dada como certa. Mas, de acordo com uma publicação da Billboard, os executivos da Maçã estariam muito decepcionados com a atitude precipitada de Dre.

No vídeo, o rapper e o ator falam de maneira desinibida (leia-se obscena) como a lista da Forbes agora terá que ser alterada. Ao publicar o vídeo, Gibson colocou a seguinte legenda: "como eu acabei no estúdio com o Dr. Dre na noite em que seu negócio de US$ 3,2 bilhões com a Apple foi divulgado!!! Os fones de ouvido da Beats acabaram de mudar o hip hop!!!!!". O conteúdo, no entanto, foi apagado logo na sequência.

Segundo a Billboard, a indiscrição do rapper seria o motivo pelo qual até agora a Apple não confirmou oficialmente a aquisição da Beats Electronics. Apesar de ter uma marca mundialmente reconhecida pela ousadia de seus produtos, a Apple costuma ser bastante conservadora e cuidadosa no que diz respeito aos negócios.

É pouco provável que a atitude arruíne as negociações, mas é possível que a ida de Dr. Dre para a Apple membro executivo da companhia possa ser descartada.

Muito embora seus produtos sejam caros, a Beats Electronics tem mais de 60% do mercado de fones de ouvido nos Estados Unidos. Em 2013, o portal TechCrunch estipulou o valor de mercado da empresa em US$ 1 bilhão. Essas e outras razões são o que pode levar a Apple a fazer sua maior aquisição desde sua fundação em 1976.

A Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) será realizada entre os dias 2 e 6 de junho, em São Francisco, e é lá que a empresa costuma fazer grandes anúncios. A expectativa é de que, se tudo correr bem, o negócio seja confirmado no mês que vem.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.