[Vídeo]: Sergey Brin explica a ideia por trás do Glass em apresentação na TED

Por Fernanda Morales | 27 de Março de 2013 às 16h39

O cofundador do Google, Sergey Brin, palestrou em uma das edições da conferência TED (Technology, Entertainment and Design), onde apresentou o Google Glass ao público, explicando um pouco mais sobre o dispositivo revolucionário e como ele poderá tornar a vida das pessoas mais interessante. As informações são do site Dvice.

O vídeo da apresentação, com pouco mais de 13 minutos de duração, acaba de surgir na rede e mostra Brin em um momento descontraído falando sobre smartphones, displays touchscreen e, claro, sobre a grande aposta da gigante da Web, o Glass. Durante sua apresentação, o empresário revelou as vantagens do uso do Glass e também apresentou um dos primeiros vídeos promocionais dos óculos inteligentes que surgiram na rede.

Logo em seguida, Brin começou a brincar com a realidade sobre a relação entre pessoas e smartphones, afirmando que os smartphones têm dado menos controle sobre relações pessoais, isolando as pessoas e até se tornando um grande vício. Ele afirma que o hábito moderno das pessoas de sempre estarem checando seus aparelhos móveis é a mesma coisa do que um tique nervoso ou o hábito de fumar.

Brin demonstrou ainda que o sistema de áudio do Google Glass não está diretamente acoplado ao ouvido do seu usuário, mas utiliza uma nova tecnologia de transmissão de som através dos ossos do crânio do usuário. "Você tem sempre suas mãos e olhos livre", defende o empresário sobre o conceito por trás dos óculos.

E a apresentação de Sergey Brin não parou por aí. Ele ainda fez uma revelação interessante que sua mulher, Anne Wojcicki, fundadora da 23andMe, ainda utiliza um BlackBerry com teclado e não adotou o universo touchscreen. Além disso, o discurso de Brin também indica que o principal objetivo por trás do Glass é deixar as pessoas mais socialmente interativas e não tão voltadas para suas telas sensíveis ao toque – o Google Glass já está em período de pré-venda por US$ 1.500 (R$ 3 mil) e deve chegar ao mercado até o final deste ano.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, da apresentação de Sergey Brin na TED:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!