[Vídeo]: Google divulga apresentação completa sobre o Glass na SXSW

Por Redação | 05.04.2013 às 16:10

Timothy Jordan, desenvolvedor do Google, defende que o Google Glass é um mecanismo que pretende distanciar os seres humanos da tecnologia. A ideia de Jordan soa como um verdadeiro paradoxo, já que os óculos inteligentes da empresa foram projetados para ficar no rosto dos usuários, e ele disserta a esse respeito em um novo vídeo explicativo sobre o Glass, gravado durante sua apresentação na conferência SXSW (South by Southwest), que aconteceu no último mês nos Estados Unidos.

"O Projeto Glass é sobre a nossa relação com a tecnologia. É sobre a tecnologia que está lá quando você quiser, mas distante quando você não desejá-la", afirmou Jordan em seu discurso. "Parece que a tecnologia está ficando mais no nosso caminho do que o necessário. E é por isso que estamos desenvolvendo o Glass. Para que você continue tendo acesso à tecnologia que você adora, mas que não te desconcentra em nenhum momento".

O vídeo, com aproximadamente uma hora de duração, mostra na prática tudo o que o Google Glass é capaz de fazer como, por exemplo, gravar vídeos, tirar fotos, navegar na web, conversar com amigos, acionar mapas e GPS, entre outras possibilidades. O desenvolvedor da empresa também apresentou a Mirror API no palco da conferência e transmitiu um vídeo através das lentes do Glass.

A ideia por trás da apresentação é mostrar que o Glass é um acessório tecnológico que interage constantemente com seu usuário e, diferentemente dos smartphones, não exige que os usuários busquem por seus aparelhos em bolsos ou mochilas, e nem desviem a atenção de seus amigos para ver se alguém ligou ou mandou uma mensagem – o mesmo conceito foi revelado por Sergey Brin durante uma palestra na TED. Mesmo com Timothy Jordan afirmando em público que o Glass ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento, rumores indicam que o acessório estará disponível no mercado até o final deste ano.

Confira o vídeo: