Vídeo: qual é a sensação de usar o Google Glass?

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2013 às 13h41

O Google divulgou nesta quarta-feira (20) um novo vídeo em seu canal oficial no YouTube que mostra como é utilizar os seus óculos inteligentes e com comandos de voz, o chamado Google Glass.

O vídeo, com pouco mais de dois minutos de duração, mostra como o Glass funciona e qual a sensação das pessoas que utilizam o acessório, indicando que o dispositivo torna muito prática a captura de imagens e a gravação de vídeos. Entre as novidades apresentadas no vídeo está a possibilidade de ativar os recursos dos óculos com comandos de voz como, por exemplo, "Ok Glass, grave um vídeo".

Vídeo Google Glass

Foto: Divulgação

O Google Glass é, segundo informações da própria empresa, um acessório leve com um vidro translúcido posicionado no campo de visão do usuário, possui uma câmera, sensores de movimento e pode se conectar facilmente a outros dispositivos móveis como smartphones e tablets via Bluetooth. No ano passado, a empresa começou a vender os primeiros exemplares do Glass para desenvolvedores por US$ 1.500 (cerca de R$ 3 mil) e ainda não há data prevista para sua chegada ao consumidor comum.

As imagens apresentadas no vídeo demonstram a simplicidade do dispositivo e o seu uso, e o Google garante que todas as imagens foram gravadas utilizando um Glass de verdade. Confira abaixo o vídeo, em inglês, do Google Glass:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.