[Vídeo]: Como seria fazer compras com o Google Glass?

Por Redação | 13 de Março de 2013 às 15h50

O Google já havia divulgado o primeiro vídeo promocional sobre os recursos presentes no Google Glass como, por exemplo, ativação por comandos de voz. Nesta terça-feira (12), a empresa liberou mais imagens mostrando como o seu par de óculos inteligentes é capaz de ajudar seus usuários na hora de fazer listas de compras, listas de afazeres e localizar produtos dentro do supermercado.

O vídeo, com pouco mais de três minutos de duração, mostra duas mulheres, Shana e Jen, usando o Glass para programar seus dias, começando com a leitura de algumas notícias sobre saúde e fazendo uma lista de compras apenas abrindo suas geladeiras e informando ao Glass tudo que está faltando. Os itens são anotados em um lista de compras e junto com os itens que precisam comprar, o acessório também mostra a lista de afazeres do dia, como iniciar a manhã praticando algum exercício físico.

Ao chegar ao mercado, as personagens do vídeo têm suas listas de compras abertas no Glass e um mapa com a localização de cada setor do mercado também é apresentado, o que permite que as compras sejam feitas de forma mais rápida e precisa. Nesse meio tempo, elas estão conversando por meio de um chat, enviando suas mensagens por comandos de voz e comentando sobre os preparativos para o jantar de logo mais.

Além disso, as imagens mostram como o Google Glass funciona ao atender uma chamada de vídeo e até é capaz de computar tudo que foi gasto no supermercado. O vídeo foi divulgado pela primeira vez no canal oficial da ConAgra Foods no YouTube, que é a produtora de algumas marcas de produtos escolhidos pelas duas mulheres.

Confira abaixo o novo vídeo promocional, em inglês, do Google Glass:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.