Versão premium do Galaxy S5 pode chegar em junho

Por Redação | 06.05.2014 às 11:59

Novos rumores de que a Samsung estaria preparando uma versão premium do Galaxy S5 surgiram nesta terça-feira (06). De acordo com informações do jornal Korea Herald, a marca sul-coreana estaria realmente fabricando uma edição de luxo de seu mais recente aparelho, trazendo como grande destaque a tela com resolução Quad HD.

Com lançamento marcado para junho, o Galaxy S5 Premium teria como objetivo bater de frente com o LG G3 e dar o esperado aos usuários que querem um pouco mais de desempenho. Além do aumento na resolução, que neste caso chegaria a até 1440 x 2560 pixels, o novo dispositivo também pode contar com um design um pouco diferenciado em edição limitada e, claro, preço maior. Os dois últimos quesitos também respondem a uma das preocupações da Samsung, que pretende melhorar seu faturamento por meio da venda de soluções mais caras.

Segundo as informações não confirmadas, o lançamento do Samsung Galaxy S5 em quantidades controladas não teria a ver com o caráter especial do aparelho, mas sim à dificuldade da empresa de fabricar as telas Super AMOLED que o equiparão. A alta resolução exige um processo altamente especializado e, sendo assim, a fabricante não estaria sendo capaz de suprir a demanda que desejam seus executivos.

Além disso, há um risco embarcado, já que os displays dessa categoria são bem mais caros que os de LCD, que estão sendo usados no LG G3. Assim, a ideia é produzir pouco e não arriscar um encalhe, investindo na exclusividade e alta tecnologia como maneiras de vender a versão premium para o mercado.

Esse mesmo fator já teria dificultado a vida da Samsung antes, impedindo que a versão comum do Galaxy S5 utilizasse telas Super AMOLED. Agora, com a pressão de seu grande lançamento do ano já deixada para trás, a fabricante estaria disposta a investir em soluções mais especializadas, o que pode ser uma boa notícia para quem esperava mais diferenciação entre o Galaxy S5 e seu antecessor.