Verizon e Vodafone estão prestes a fechar negócio de US$ 130 bilhões

Por Redação | 02 de Setembro de 2013 às 11h31

A operadora norte-americana Verizon está negociando um acordo avaliado em US$ 130 bilhões para comprar a participação da britânica Vodafone, equivalente a 45%, na Verizon Wireless.

O The Wall Street Journal ressalta que o fechamento do negócio colocaria um ponto final na incursão de 14 anos da Vodafone nos Estados Unidos, depois de anos de especulação de que a empresa estaria planejando sair do mercado norte-americano.

O fechamento do negócio deve acontecer em breve, em partes devido a um possível aumento na taxa de juros – que pode elevar potencialmente o custo de um empréstimo para financiar a compra. Essa expectativa faz com que a Verizon tenha interesse em finalizar o quanto antes o acordo, para tentar evitar esse possível aumento dos juros.

A Vodafone deve utilizar o dinheiro da transação para ampliar seus negócios na Europa, possivelmente adquirindo outras empresas de telecomunicações. Já a Verizon precisa do controle total da operadora para aumentar ainda mais sua participação no mercado norte-americano.

De acordo com o WSJ, os responsáveis pelas negociações nas duas empresas já concordaram com alguns termos do acordo, principalmente o que prevê uma transação em dinheiro e ações, mas ambas as partes ainda precisam aprovar o acordo final, portanto o anúncio oficial da negociação deve acontecer ainda esta semana.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.