Vendas do Samsung Galaxy S5 já superam recorde do S4

Por Redação | 14 de Abril de 2014 às 13h46

As críticas dos que afirmam que o Samsung Galaxy S5 inovou pouco em relação a seu antecessor não se confirmaram nas prateleiras. De acordo com números não confirmados e relatados pelo ZDNet Korea, as vendas do novo smartphone chegaram a dobrar as do S4 em alguns territórios, constituindo um lançamento extremamente bem-sucedido para a fabricante asiática.

A reportagem não fala em números e territórios específicos, mas conta que o novo aparelho apresentou resultados superiores em todas as regiões avaliadas. O crescimento teria sido de, no mínimo, 30%, enquanto em outros casos, as vendas teriam mais do que ultrapassado o dobro do que foi registrado no ano passado. O Galaxy S5 foi lançado na última sexta (11) em 150 países e estaria inclusive esgotado em muitos deles.

Tais resultados colocariam a Samsung em um bom caminho para superar os recordes do Samsung Galaxy S4. Ele se tornou o aparelho vendido mais rapidamente na história da marca ao atingir 10 milhões de unidades em apenas um mês. Os números do S5, de acordo com as fontes ouvidas pelo ZDNet, já estariam na casa dos milhões.

O Samsung Galaxy S5 tem como seus grandes destaques o sensor biométrico, que pode ser usado para validação de logins e transações financeiras, e a resistência a água e poeira. O aparelho tem tela Full HD de 5,1 polegadas e roda o Android 4.4.2 KitKat. Por enquanto, os números de vendagens de sua estreia nas lojas não foi revelado oficialmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.