Vendas de games digitais apresentam aumento significativo no terceiro trimestre

Por Redação | 23 de Novembro de 2012 às 07h05

O NPD Group divulgou semana passada seu relatório mensal com os dados do varejo de games nos Estados Unidos. Se isolarmos os resultados de vendas dos jogos físicos, a situação não é muito boa, mas se olharmos para as vendas digitais, a coisa muda de figura.

Segundo informações do Game Industry, os consumidores norte-americanos gastaram US$ 1,07 bilhão em games físicos e download de jogos para PC.

Já quando o assunto é conteúdo digital, o gasto foi de US$ 1,4 bilhões - crescimento de 22% se comparado ao mesmo período de 2011. Isso contempla jogos completos e downloads de conteúdo, assinaturas, jogos para celular e jogos de rede social. No total, os consumidores investiram US$ 2,87 bilhões no setor de games nesse terceiro trimestre.

"Quando se leva em conta o conteúdo consumido tanto no formato digital quanto no físico durante o terceiro trimestre de 2012, a história se mostra positiva para a indústria", disse o analista Liam Callahan, do NPD Group.

Callahan diz ainda que gastos com aplicativos móveis, download de jogos digitais completos e download de add-ons de conteúdo foram as áreas dentro dos gastos com formato digital que ajudaram a conduzir o aumento na porcentagem total de vendas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.