Vendas de Chromebooks podem triplicar no segundo trimestre de 2013

Por Redação | 17.07.2013 às 13:20

As vendas de Chromebooks podem duplicar ou até mesmo triplicar no segundo semestre de 2013. Isso porque fabricantes como Acer, Lenovo, Hewlett-Packard (HP) e Samsung devem lançar novos modelos do notebook com o sistema Chrome OS, do Google.

De acordo com o DigiTimes, atualmente, Acer, Samsung e Google juntos já representam cerca de 20% a 25% no mercado de notebooks abaixo de US$ 300 (R$ 670) nos Estados Unidos. E o aumento da produção não é uma notícia muito animadora para a Microsoft, que sofre com a fraca demanda para seus dispositivos com Windows 8.

Enquanto isso, o Google tenta usar essa oportunidade para expandir sua participação na indústria de PCs e convencer mais fornecedores a desenvolver modelos de Chromebooks. A notícia recente de que a AMD encerrou sua exclusividade com o Windows para atender também à demanda de dispositivos Android e Chromebooks é mais um indício de que as coisas podem crescer ainda mais para o gigante da web no mercado de PCs.

A projeção divulgada pelo site taiwanês deve ser respeitada, principalmente se levarmos em conta o fato de os Chromebooks serem vendidos em poucos países atualmente. Logo, com o aumento da oferta mundial, o número de vendas deve crescer consideravelmente.